Devido à cassação do prefeito e vice-prefeito de Massaranduba, ocorrida em setembro deste ano, os eleitores da cidade elegerão os novos dirigentes municipais no mês de março de 2024. Com a habitual eleição para os cargos marcada para outubro do ano que vem, o município terá dois pleitos em um curto intervalo de tempo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) decidiu pela cassação do prefeito de Massaranduba, Paulo Fracinette, e do vice Tiago Itamar, em razão da condenação por captação ilícita de votos, envolvendo a promessa de pagamento de dinheiro em troca de votos nas eleições de 2020.
Já na última quinta-feira (30), o TRE-PB definiu que as eleições suplementares da cidade serão realizadas em 3 de março de 2024. As convenções para a escolha dos candidatos terão início em 20 de dezembro e se encerrarão em 5 de janeiro.
Além do pleito de março, Massaranduba também passará pelas eleições do mês de outubro, seguindo o calendário eleitoral nacional.
Os partidos aptos a participar das eleições são aqueles que, até seis meses antes do pleito, tenham registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que possuam, até a data da convenção, órgãos de direção constituídos no município de acordo com seu estatuto.