O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), não descartou, durante entrevista concedida nessa terça-feira (07), firmar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). O gestor pessoense destacou que tem o mesmo propósito do presidente Lula de cuidar das pessoas.
“Eu não acho dificuldade nenhuma. Eu tenho o mesmo propósito que Lula tem que é de cuidar das pessoas e nós temos projetos, inclusive emblemáticos, que eu tenho certeza absoluta vai ser adotado inclusive em âmbito nacional”, declarou Cícero acrescentando que “nosso cuidado e a nossa preocupação com o próximo [nos aproxima de Lula]”.
Contudo, a legenda na Paraíba não pensa da mesma forma. Jackson Macêdo, presidente estadual do PT, frisou que a preço de hoje, a sigla faz oposição a Cícero Lucena.
“Cícero não é de um partido aliado ao PT. Hoje, ele está num partido que é adversário do nosso projeto nacional. Hoje, o PT está na oposição ao prefeito Cícero”, firmou Macêdo.
Todavia, Jackson pregou cautela sobre apoios e candidaturas para as eleições municipais de 2024. Ele lembrou do desempenho do candidato do partido no pleito para prefeito de João Pessoa em 2020, classificado por ele como “horrível”. Na época, Anísio Maia ficou em 9º lugar, com 1,49% dos votos válidos.
“Candidatura própria no PT, só se for pra vencer a eleição. Vivemos uma experiência em 2020 que foi muito ruim. O desempenho eleitoral do candidato do PT foi horrível e não vale a pena repetir esse tipo de desempenho”, concluiu.