O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, revelou nesta segunda-feira (05) que o Banco de Brasília S.A (BRB), que será o responsável pela folha de pagamento dos servidores municipais a partir de janeiro, pretende investir na indústria da construção civil da Capital. Segundo ele, o objetivo é alcançar a meta de 30% do mercado imobiliário com financiamento pela instituição.
“O Banco de Brasília vem com força para investimento no mercado imobiliário, ajudando a indústria da construção civil e o cidadão a realizar o sonho da casa própria. A meta é atingir 30% do mercado imobiliário de João Pessoa com financiamento, isso é injeção de dinheiro e geração de emprego”, pontuou Cícero.
O gestor ainda lembrou que o banco deve oferecer empréstimos mais baratos na modalidade do consignado, assim como no mercado imobiliário. “A outra vantagem da chegada desse banco, que é público, é o olhar social”, frisou.
A mudança da administração da folha de pagamento da Prefeitura de João Pessoa, antes gerida pelo Banco Bradesco, vai garantir, de acordo com o prefeito, R$ 60 milhões em recursos para a gestão municipal, que devem ser investidos em projetos e obras na cidade, além de oferecer melhores condições para transações bancárias aos servidores.