O prefeito Cícero Lucena afirmou, nesta sexta-feira (13), que a Prefeitura Municipal de João Pessoa planeja um concurso público para a Guarda Municipal. Na semana passada, ele já havia adiantado o projeto de um certame para a Educação. Segundo o gestor, as duas áreas são prioritárias e se faz necessária a ampliação do quadro de servidores.
Na Educação, Cícero destacou o aumento de vagas na rede municipal de ensino, que já conta com mais de 10 mil alunos, para justificar o concurso. “Cabe a necessidade de novos concursos (na Educação) como também na Guarda Municipal Metropolitana, que estamos reestruturando e vamos fazer também concurso”, frisou.
O prefeito ainda abordou, na manhã desta sexta, as especulações sobre o aumento da tarifa de ônibus na capital paraibana. Ele disse que a gestão se esforça para manter o preço sem reajuste, lembrando das desonerações para compra de combustível.
“Todos esses custos de gratuidade que são ofertadas vão para a passagem do trabalhador. Quem paga não é governo, é o trabalhador que, no dia a dia, na sua luta, tem o aumento da passagem”, pontuou, avaliando ainda que “a forma de cobrar passagens é muito injusta”.