O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram, na manhã desta sexta-feira (10), da inauguração da Escola Técnica Estadual de Artes, Tecnologia e Economia Criativa. O espaço, localizado no Varadouro, no prédio que abrigava a Central de Polícia, foi inaugurado pelo governador João Azevedo.
“Se essa era uma casa de ação policial, hoje ela se torna um espaço de educação. Então é uma ação que aponta para uma política de investimento na arte e na cultura, mas também para outro interesse que temos em comum de recuperar o nosso Centro Histórico”, destacou o prefeito, lembrando de obras da gestão municipal como a reforma do Conventinho e o projeto do Porto do Capim.
O governador João Azevedo destacou a ampliação do número de escolas técnicas no Estado durante a atual gestão. “Aqui teremos a oportunidade de garantir formação para que os jovens se preparem para o mercado de trabalho. São áreas que possuem uma demanda real e que com certeza pode mudar a vida de quem se interessar em aprender”, afirmou o gestor.
A Escola, que vinha funcionando fora de sua capacidade máxima devido às obras, passa a atender as necessidades dos 420 alunos e comunidade escolar. Funcionarão no local quatro cursos com capacidade para atender, somados todo o Ensino Médio, 12 turmas de 35 alunos cada.