Fale Conosco

A possibilidade de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, após imunização do público acima de 18, fez parte da pauta de discussão entre o prefeito Cícero Lucena e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O encontro, que ocorreu na noite de quarta-feira (7) em Brasília, teve a participação da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos, em meio a uma intensa agenda na Capital Federal. Além da vacinação, o prefeito pessoense também tratou com o ministro questões relativas aos financiamentos na área da saúde.

Os membros da diretoria da FNP conversaram com Queiroga a respeito dos próximos passos da vacinação em nível nacional. Além disso, foi levada ao gestor da Saúde pauta relacionada ao orçamento da área, questão discutida também com o presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira, na manhã desta quarta (7). A demanda da Frente é que se torne permanente a possibilidade de transposição de recursos dos Fundos de Estados e Municípios no âmbito do SUS (PL 259/2020). Os prefeitos também levantaram a possibilidade de vacinação do público entre 12 e 17 anos, o que poderia ser feito com doses do imunizante da Astrazeneca.

O prefeito de João Pessoa, que é primeiro-secretário da FNP, esteve acompanhado do presidente da instituição Edvaldo Nogueira (Aracaju-SE); do 2º secretário nacional, Ulisses Maia (Maringá-PR); do vice-presidente de PPPs e Concessões, Bruno Reis (Salvador-BA); do vice-presidente de Relações com o Congresso Nacional, Duarte Nogueira (Ribeirão Preto-SP); e do vice-presidente de Empreendedorismo, Rogério Lins (Osasco-SP).