• Sobre
  • Contato
16/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Justiça

Caso Marielle: Lessa é condenado a 78 anos de prisão; Élcio terá pena de 59 anos

1 de novembro de 2024
em Brasil, Destaque, Justiça
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Julgamento de caso Marielle é retomado na manhã desta quinta-feira

Os ex-sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram condenados à prisão pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018, na região central do Rio de Janeiro.

Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses. Élcio de Queiroz a 59 anos e 8 meses. Além do tempo de prisão, também houveram outras condenações, são elas:

  • Os dois deverão pagar uma pensão ao filho do motorista Anderson Gomes até que ele complete 24 anos.
  • Os dois devem pagar juntos R$ 706 mil de indenização por dano moral para cada uma das vítimas: Arthur, filho de Anderson; Ágatha Arnaus, viúva de Anderson; Luyara Franco, filha de Marielle; Mônica Benício, viúva de Marielle; e Marinete Silva, mãe de Marielle.

O júri popular, iniciado na manhã de quarta-feira (30), encerrou nesta quinta-feira (31) com a leitura da sentença pela juíza Lúcia Glioche. Ela também também manteve a prisão preventiva de ambos os réus e negou o direito de recorrerem em liberdade.

“Fica aqui, para os acusados presentes — e serve para os vários Ronnies e Élcios que existem por aí soltos — a seguinte mensagem: a Justiça, por vezes, é lenta, cega, injusta, torta, mas ela chega. A Justiça chega mesmo para aqueles que, como os acusados, acham que jamais serão atingidos por ela”, afirmou a juíza durante a leitura da sentença.

A dupla foi condenada pelo crime de duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e dificuldade em garantir a defesa da vítima), além da tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, única sobrevivente do atentado.

Os réus prestaram depoimentos e assistiram ao julgamento por videoconferência da cadeia onde estão presos. Lessa está detido no Complexo Penitenciário de Tremembé, em São Paulo, enquanto Queiroz está no Complexo da Papuda, presídio federal em Brasília.

A sessão do julgamento aconteceu no 4º Tribunal do Júri da Justiça do Rio de Janeiro, mais de seis anos depois do atentado. Marielle foi atingida por três tiros na cabeça e um no pescoço e Anderson levou três tiros nas costas.

 

 

 

Com CNN Brasil.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Saúde inaugura novo tomógrafo e amplia acesso aos serviços de imagem para Catolé do Rocha e região

Próxima Matéria

Cagepa anuncia que abastecimento de água deve voltar já nesta sexta-feira

Matérias Relacionadas

PMJP mantém vacinação nos três pontos móveis hoje e na segunda durante o feriado
Saúde

Campanha de vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos vai até amanhã

16 de junho de 2025
Bolsonaro inclui indústrias e construção civil na lista de atividades essenciais
João Pessoa

Trabalhadores da construção civil na capital decidem entrar em greve

16 de junho de 2025
Calendário PIS-Pasep 2018-2019: começa nesta quinta o pagamento de abono salarial para nascidos em maio e junho
Economia

Abono PIS/PASEP de junho para nascidos em julho e agosto é pago a partir de hoje

16 de junho de 2025
Próxima Matéria
MPPB pede e Judiciário dá 24 horas para empresa garantir abastecimento de água em Pitimbu

Cagepa anuncia que abastecimento de água deve voltar já nesta sexta-feira

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio