O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30), afirmou que o mês de maio será o mais difícil para a cidade em meio à pandemia de coronavírus que abala todo o mundo. “João Pessoa ainda terá dias mais duros pela frente. O mês de maio será um mês muito difícil”, declarou.
O gestor municipal lembrou da reunião que teve com o governador João Azevêdo nesta quarta-feira (29) e ressaltou que neste momento é essencial não ideologizar o vírus. “Precisamos continuar trabalhando e chamando a sociedade para entender da real necessidade, da compreensão de que é preciso muita união para a gente superar essa crise. A meta principal, enfatizou Luciano Cartaxo, é salvar vidas”, disse.
Cartaxo relembrou, mais uma vez, a importância do isolamento social. “O isolamento social continua sendo a medida mais eficaz no combate ao coronavírus. Não existe vacina, existe muita pesquisa, muito esforço, mas hoje a nossa vacina é o isolamento social”, afirmou.
“Não existe sistema de saúde, no mundo inteiro, preparado para uma pandemia como essa”, concluiu em um dos momentos da entrevista.