Como se já não bastassem os perfis falsos disparando mensagens via robôs, agora Carlos Bolsonaro se apropria indevidamente de perfis reais internacionais para vender as ideias fascistas do pai, como se tivesse adesão real do público jovem.
No flagrante acima, Carluxo, como é mais conhecido, foi desmascarado na própria rede após postar um perfil roubado como se brasileiro fosse. Na imagem, o filho do presidente destaca a foto de uma jovem que se mostrava a favor do voto impresso no Brasil. “Aproveitando a onda! Sou mulher, sou Bolsonaro e apoio o voto impresso e auditável com contagem pública! Quem está comigo?” dizia o texto da mensagem.
Ele só não se lembrava que a internet é rápida e astuta. Um usuário descobriu o real perfil da jovem, que de brasileira não tem nada. Trata-se de uma modelo internacional que teve sua imagem usada indevidamente pela máquina de fake news do clã Bolsonaro.
Em resposta à publicação feita pelo perfil falso, o internauta escreveu: “Carlos, a moça da foto sabe que vc tá usando a imagem dela?”. E ela ficou sabendo. Tanto que agradeceu em sua verdadeira rede social a remoção da conta falsa no twitter.
Sim, essa conta foi apagada. Mas levando em consideração o histórico dessa família, quantos outros perfis falsos existem por aí espalhando inverdades, Carluxo?