O candidato ao Senado Federal pelo PCO, Manoel Messias, se emocionou durante sabatina promovida pela Correio FM, em João Pessoa, nessa terça-feira (30). Messias, que é zelador e dispõe de um salário mínimo para sustentar a família, falou sobre as dificuldades para realizar sua campanha política, evidenciando a desigualdade na disputa eleitoral.
Ao contrário de seus adversários, que recebem financiamento público de campanha, ele não tem direito ao fundo eleitoral por estar filiado a um partido que não tem deputado federal eleito. Messias também precisa cumprir seu horário de trabalho, revelando que já perdeu muitos compromissos eleitorais por não poder se ausentar da sua função. Ele trabalha na política nas horas de folga.
“Eu trabalho em uma empresa privada e não posso me ausentar em momento algum. Tenho que fazer a campanha nas horas vagas. Se der pra eu vir, eu venho. Já perdi compromissos de campanha por estar trabalhando”, contou.
“Não é fácil. Não tenho verba partidária. É no peito mesmo, estou fazendo isso por uma melhoria para o nosso país. O PCO é rico em guerreiros, porque lutamos”, acrescentou Manoel Messias.
O relato do candidato do PCO emocionou os apresentadores do programa. “Ontem eu entrevistei um político que foi ex-governador, ex-prefeito de João Pessoa e ex-deputado. Hoje, com o mesmo respeito entrevisto o senhor que é zelador e é tão importante quando o outro entrevistado que sentou aqui”, disse o apresentador Victor Paiva.



