Fale Conosco

Um candidato a vereador de Barra Mansa foi preso na noite deste sábado (03), ao parar em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao ser abordado na altura do km 257, da Via Dutra (BR-116), em Volta Redonda, Sul Fluminense, ele foi flagrado com um envelope contendo R$ 45 mil em dinheiro. A suspeita é de lavagem de dinheiro.

Ao notar o nervosismo do motorista, de 42 anos, os agentes fizeram uma revista no interior da caminhonete, que seguia em sentido São Paulo. O envelope com a quantia estava dentro de uma mochila. Perguntado sobre a origem do dinheiro, o suspeito, que não teve a identidade revelada mas, segundo a PRF, já teve candidatura indeferida em 2018, quando tentou se eleger a deputado federal, não soube dizer o total do valor que transportava e nem comprovar a origem lícita do dinheiro.

Durante a abordagem, o candidato estava “bastante nervoso e desconfortável”. Os agentes relataram que fizeram uma revista dentro do veículo e encontraram um envelope com o dinheiro guardado dentro de uma mochila. O suspeito não soube dizer qual o valor que transportava e não comprovou a origem do dinheiro. Segundo a PRF, o motorista teve candidatura indeferida em 2018 quando tentou se candidatar a deputado federal.