Nesta quarta-feira (11), o secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, informou que a Polícia Civil não encontrou indícios de envolvimento do crime organizado na proibição do evento de Ruy Carneiro (Podemos), então pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, que ocorreria em um circo no mês de agosto.
Segundo o secretário, a investigação da Polícia Civil envolveu depoimentos de testemunhas, elaboração de relatórios e coleta de provas técnicas. A conclusão foi de que não houve qualquer ordem de facções criminosas para impedir a realização do evento político de Ruy dentro do circo no bairro do Cristo, na Capital.
“A Polícia Civil apurou o fato e não encontrou vinculação de crime organizado impedindo evento político naquelas circunstâncias. Houve coleta de informações e ouvimos testemunhas, produzimos relatórios. Tudo foi encaminhado para o Ministério Público e o Poder Judiciário. Não houve interferência do crime organizado sobre impedir realização de eventos eleitoral”, disse Nunes ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
Relembre o caso
No dia 15 de agosto, Ruy Carneiro informou que planejava realizar um evento partidário dentro de um circo no bairro do Cristo. No entanto, antes do evento começar, o proprietário do local informou que pessoas armadas haviam ordenado o cancelamento, ameaçando um ataque caso a ordem fosse desobedecida. Um dia depois da denúncia de Ruy, o dono do circo negou que tenha sido ameaçado por criminosos.