Após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, realizado nesse domingo (30), caminhoneiros bolsonaristas iniciaram bloqueios nas rodovias brasileiras. São pelo menos 18 pontos de paralizações depois que Lula (PT) foi eleito para a Presidência da República pela terceira vez.
Segundo informações, a pior situação é na BR-101, em Santa Catarina, onde os motoristas enfrentam problemas nos dois sentidos, tanto em direção a Porto Alegre, quanto no de Curitiba. Ainda há bloqueios em Joinville, no km 24, em Palhoça, no km 216 e em Itajaí, no km 116. No sentido Porto Alegre, caminhoneiros também bloqueiam o km 5, em Garuva.
Os caminhoneiros apoiadores de Bolsonaro ainda paralisaram a Rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro. A interdição está situada na altura de Barra Mansa, no km 281, em ambos os sentidos.
Já em Goiás são três pontos de paralisações. Em dois trechos na BR-060, km 101, em Anápolis e na BR-153, km 703, em Itumbiara. Todos os locais estão com pistas totalmente interditadas. Outro local é na BR-040, na cidade de Cristalina, no entorno do Distrito Federal.
Redação com CBN