Fale Conosco

O enfrentamento ao coronavírus em Cabedelo já mostra resultados positivos. Segundo a direção do Hospital Municipal de Cabedelo, caiu em 81% o índice de atendimentos a pacientes acometidos pela Covid-19 no mês de julho. Em maio e junho, eram 2.700 atendimentos, enquanto em julho o número chegou a 502.

A vacinação contra a doença está em ritmo avançado na cidade, que conta com 60,98% da população imunizada com a primeira dose ou a dose única. Das 38.278 doses aplicadas, cerca de 29,4 mil pessoas receberam ao menos a D1 e  8.784 já completaram o esquema vacinal com as duas doses ou com a dose única.

Dados do último boletim epidemiológico de Cabedelo apontam 9.291 casos confirmados da Covid-19; 9.840 pessoas recuperadas e apenas 04 leitos ocupados no Hospital com pacientes em tratamento contra a doença.

“Os números vêm sendo positivos dia a dia. Fruto de uma política pública e de saúde voltada para a proteção da população e, também, da conscientização que todos têm tido sobre evitar a doença. Não há dúvidas que a vacina reflete diretamente nesses dados, e aqui em Cabedelo temos feito uma campanha ágil, organizada e efetiva. Até o final de agosto, esperamos aplicar a 1ª dose em toda população acima de 18 anos, protegendo ainda mais a cidade dessa doença que já nos abalou tanto. Mas, nunca é demais lembrar, que os cuidados devem ser mantidos sem moderação: uso de máscara, distanciamento social e álcool a 70º. Além, é claro, da vacina no braço!”, declarou Murilo Suassuna, secretário municipal de Saúde.