Um homem de 21 anos foi a quarta vítima brasileira acometida pela Varíola dos Macacos. A morte foi registrada nesse domingo (9) e confirmada pela prefeitura da cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais. O estado tem um saldo de duas mortes pela doença.
A prefeitura da cidade não deu mais informações sobre quais eram os problemas de saúde da vítima, que apresentava outras comorbidades.
Há outros três diagnósticos no município, com os outros infectados em isolamento domiciliar, além de um possível caso em análise.
De acordo com nota da prefeitura de Pouso Alegre, o paciente estava internado com o vírus monkeypox desde o dia 11 de setembro no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.
Casos no Brasil
De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (7), até a data, havia 8.340 casos de varíola dos macacos confirmados no Brasil.
Outros 4.586 estão em acompanhamento. O Estado de São Paulo reúne o maior número de casos (3.843), seguido por Rio de Janeiro (1.120) e Minas Gerais (514). Com a morte informada no domingo, o país soma duas mortes em Minhas Gerais e outras duas no Rio de Janeiro.