O ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, irá se filiar nesta quarta-feira (14) ao Partido Liberal, em Brasília. O ato de filiação contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na quinta-feira (15), o médico desembarca na Paraíba para cumprimento de agenda oficial em João Pessoa. O evento deve reunir os filiados da direita paraibana.
“É natural que eu siga com o presidente Jair Bolsonaro, está confirmada a presença dele, salvo algum motivo de força maior de última hora, mas ontem conversei bastante com ele, ele me deu orientações acerca de encaminhamentos políticos, assim como fez desde que cheguei ao governo e a expectativa é muito positiva para trabalhar”, declarou o ex-ministro.
Queiroga está de olho na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2024. Ele conta com a simpatia de Bolsonaro para encarar o pleito, porém é mal visto por seus futuros colegas de partido, Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino, que já ameaçaram deixar a sigla caso o ex-chefe da pasta da Saúde seja escolhido como o candidato do PL para a eleição vindoura.