Fale Conosco

Em discurso pronunciado hoje, no plenário do Senado Federal, o senador Wilson Santiago traçou elogios aos 100 dias do governo da presidenta Dilma Roussef, sobre o qual disse ter confiança em suas diretrizes.

Wilson Santiago lembrou alguns dos pontos que ele considera como importantes no governo Dilma, como é o caso da Rede Cegonha, que atenderá prioritariamente as regiões da Amazônia Legal e ao Nordeste, dos incentivos ao programa Minha Casa, Minha Vida, programa “ Saúde Não Tem Preço”, com distribuição de remédios para pressão e diabetes.

O parlamentar paraibano lembrou, ainda, aspectos da política externa praticada por Dilma Roussef, citando a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil, e, agora, a viagem da presidenta Dilma Roussef à China. Wilson prevê o fechamento de cerca de 20 acordos entre brasileiros e chineses durante a permanência de Dilma à China.

Também durante o discurso, o senador peemedebista destacou as obras do PAC, que segundo discorreu, bateu recordes de investimentos nesses 100 dias de governo da presidenta Dilma Roussef. Sobre o PAC, Wilson Santiago ressaltou obras de infraestrutura tocadas pelo Departamento Nacional de Infraestutura, pelo Ministério das Cidades.

Para encerrar o seu discurso, Santiago citou os números da última pesquisa Ibope, onde 56% da população consideraram o atual governo ótimo ou bom. “Nestes cem primeiros dias vimos um governo empenhado em continuar a atender a população carente do Brasil, o que mostra que o Brasil está no caminho certo, no caminho do desenvolvimento, com o Brasil ingressando em um ciclo de 30 gloriosos anos, para repetir a opinião do economista Octavio de Barros”.