Fale Conosco

O senador Vital do Rego (PMDB-PB) ressaltou nesta quarta-feira (23), a importância política do ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB) como do seu filho o deputado federal Wilson Filho (PMDB-PB) dentro do partido. Para ele e Veneziano Vital do Rêgo, Wilson é uma grande liderança política não apenas do PMDB, mas da Paraíba, e enriquece muito o partido.

“Sempre reconhecemos e sempre haveremos de reconhecer a força eleitoral do senador Wilson Santiago”, ressaltou Veneziano. De acordo com ele, o partido tem que estar unido para as eleições de 2014.

Vital saúda o ex-senador em nome de toda bancada peemedebista e ressalta que o PMDB da Paraíba, entrará em consenso, e estará unido para 2014, já tendo consolidado o nome de Veneziano como candidato do partido nas próximas eleições estaduais. “O senador Wilson Santiago dignificou a Paraíba e os votos que recebeu. Ele sempre esteve presente, atuante, ativo, cobrando em nome da Paraíba e dos paraibanos”, durante o seu mandato no Senado Federal.

Falando em nome do PMDB, Vital do Rêgo disse que Wilson sempre esteve atento aos principais temas nacionais, ajudando a presidente Dilma Rousseff, o PT e o próprio PMDB a governar o país. “Além de sua presença sempre marcante nos temas de interesse da nação, Santiago não se esqueceu de sempre estar atento aos temas específicos da Paraíba”.

Vital tomou como base para revelar a união da sigla o resultado da reunião realizada em Brasília de lideranças do PMDB da Paraíba, com a direção nacional do partido.

Na ocasião todas as lideranças peemedebistas decidiram, de forma consensual, que o partido irá lançar candidato ao Governo da Paraíba em 2014 e o nome referendado por todos os participantes da reunião foi o do atual Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. “Esta foi uma prova do que o nosso PMDB sob o comando do senador Valdir Raupp está unido e chegará forte em 2014”, afirmou Vital.

Como para Vital do Rêgo o ex-senador Wilson Santiago reafirmou em recente entrevista que a unidade da legenda em torno do projeto de desenvolvimento para o Estado está sob o nome de Veneziano Vital do Rêgo. “Todos nós do PMDB entendemos que é necessária à união defendida por todos nós.”

O nome de Veneziano, segundo Vital, está consolidado como candidato do partido no pleito que se aproxima. Lideranças peemedebistas nacional e de toda a Paraíba, já projetam Veneziano como futura esperança da Paraíba. “Eu e Veneziano percorremos toda a Paraíba e foi impressionante como lideranças de todo o Estado acolheram o nosso cabeludo como futura esperança da Paraíba”, relembrou.

Vital destacou que além dos peemedebistas da Paraíba, Veneziano conta com apoio de importantes lideranças nacionais como o vice-presidente República, Michel Temer (PMDB-SP) e o presidente nacional da legenda senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

Em recente visita a Paraíba, Valdir Raupp saudou Veneziano como futuro governador do Estado e destacou as ações realizadas em Campina Grande pelo peemedebista.

Participaram do encontro, além das lideranças do PMDB paraibano, o Presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). Durante o encontro, o nome de Veneziano foi referendado por ser o que melhor representa o projeto político do partido para 2014 na Paraíba.

De acordo com Valdir Raupp, a gestão Veneziano é exemplo para o país. “Veneziano é um grade gestor. Graças à sua gestão a cidade de Campina Grande avançou muito e ampliou sua importância no contexto nacional”, disse.

A reunião serviu para analisar a atual conjuntura política da Paraíba. O modelo de administração de Veneziano em Campina Grande foi citado como exemplo de administração pública responsável e dinâmica.  Os peemedebistas destacaram no encontro que na administração Veneziano, a cidade de Campina Grande avançou em todos os setores, e com a realização de obras que elevaram a auto- estima da população.

O PMDB elegeu no último pleito 58 prefeitos, 26 vices-prefeitos, 36 prefeitos com coligação e 384 vereadores. Além disso, já conta com sete deputados estaduais, cinco federais e um senador. “É o partido mais expressivo e representativo da Paraíba e com grande responsabilidade na bancada federal”, observou Vital.