Fale Conosco

Graças ao empenho do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), Campina Grande, João Pessoa e Patos tiveram propostas selecionadas para execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. As propostas selecionadas devido o esforço do senador peemedebista foram inseridas pelas prefeituras ainda no ano de 2012 e suas seleções foram publicadas na última quarta-feira (06) no Diário Oficial da União, através das portarias 109, 110 e 111 do Ministério das Cidades.

Vital do Rêgo lembra que Campina Grande teve a sua proposta selecionada e inserida – ainda no ano de 2012, na gestão de Veneziano Vital – no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, Eixo Mobilidade Médias Cidades, no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte.

Uma das propostas selecionadas no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte – vai assegurar a execução de uma das obras sonhadas pelo povo campinense que é a construção do 2º Anel Viário para Melhoria do sistema de transporte coletivo na cidade. A obra é uma luta antiga de Vital chegou a apresentar emenda ao Plano Plurianual (PPA) estabelecendo recursos para a sua execução. “Essa obra vai melhorar o tráfego de Campina Grande” relatou.

De acordo com Vital o 2º anel viário destina-se a fazer a interligação entre os bairros, evitando, portanto, o cruzamento pelo centro da cidade e congestionamentos”. Tem por objetivo básico desenvolver a expansão urbana, definindo-se como estratégia para a transformação positiva da cidade e seu território.

Além de Campina Grande, a cidade de João Pessoa teve selecionada a sua proposta inserida no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, Eixo Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 2ª Etapa, no âmbito do programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte. Esta proposta visa Melhoramentos, Restauração e Pavimentação da rua Capim e das Avenidas Ministro José Américo de Almeida e Epitácio Pessoa.

Por sua vez, Patos também teve selecionadas suas propostas inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, Eixo Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas – 2ª Etapa, no âmbito do programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte. Estas propostas visam Pavimentação e Drenagem em diversos bairros de Patos.

Ainda foi publicada a liberação de recursos do Orçamento Geral da União para João Pessoa e Campina Grande para execução de obras de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, inseridos na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, ainda no ano de 2012.
De acordo com o senador Vital, a proposta de Campina Grande, inserida em 2012 pelo então prefeito Veneziano, visa “Implantação do Sistema Adutor São José – Terceira Adutora de Água Bruta, Ampliação e Melhorias na ETA de Gravatá na Rainha da Borborema.
As de João Pessoa, visam Implantação do Sistema Adutor Abiaí-Papocas – 3º Etapa; Implantação de Rede Coletora de Esgotamento Sanitário em área do Bairro do Cristo Redentor; Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do reservatório RC (R21) no município de João Pessoa, PB; Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água para Conjunto Cidade Verde, Cidade Jardim e Adjacências.
Para que as obras fossem incluídas no PAC 2 Vital do Rêgo, teve uma série de audiências com Ministro e técnicos do governo federal. Também pediu pessoalmente a própria presidente Dilma Rousseff (PT) em favor da Paraíba.