Fale Conosco

O senador Vital Filho, candidato do PMDB, afirmou em debate realizado em Cajazeiras, no final de semana, que, se for eleito, não permitirá “nem o fechamento de escolas, como fez o Governo atual”, nem aceitará “a falta de diálogo com os professores, como existe atualmente”. E também afirmou que irá garantir “todas as gratificações conquistadas pela categoria”.

O peemedebista também assegurou acabar “com as fronteiras entre o ensino teórico e o ensino profissionalizante”. A sua proposta é formar o aluno para o futuro, criando os meios que facilitem o seu ingresso dos jovens no mercado de trabalho: “A nossa educação será a da nova escola média que  formará o aluno para o mercado”.

Em relação à área de saúde, Vital reafirmou o seu compromisso em implantar o Hospital de Trauma do Sertão e sinalizou para acabar com a terceirização do setor “que tem gerado tantos transtornos a população”. Vital também lamentou que a maternidade e os hospitais da região ainda funcionem  de forma precária e sem profissionais suficientes para atender a demanda, “por falta de gestão do Governo”.

Por fim, pontuou: “Quero ser governador para restaurar completamente o equivocado sistema de saúde pública que atende Patos. Nós não vamos permitir que essa terceirização criminosa que acaba a nossa maternidade e que não dialoga com os nossos médicos possa continuar acontecendo.”