Fale Conosco

O bloco Virgens de Tambaú registrou o maior número de atendimentos pelo Corpo de Bombeiros no primeiro fim de semana das prévias carnavalescas em João Pessoa. Os atendimentos durante o bloco representaram 94,2% de todas as ações dos bombeiros, enquanto os 5,8% restantes ficaram divididos entre a abertura do Folia de Rua na sexta e o Bloco dos Atletas no sábado, segundo os Bombeiros.

Durante o bloco, foram realizadas 130 intervenções do Corpo de Bombeiros, sendo 69 delas de primeiros socorros, salvamento aquático e resgate, abrangendo tanto o corredor da folia como as áreas ao redor. Também houve um afogamento que não resultou em óbito mas, segundo os Bombeiros, nenhum dos atendimentos foi de maior gravidade.

O ano de 2017 registrou um aumento de 86% nos atendimentos de primeiros-socorros, resgate e salvamento aquático em relação ao bloco das Virgens de Tambaú do ano passado, quando houve 37 ocorrências. Segundo o assessor do Corpo de Bombeiros, Tenente Tiago, “o número de atendimentos é reflexo do número de foliões que também foi muito maior”.

O Corpo de Bombeiros este ano incluiu nos seus números as ocorrências relacionadas a informações passadas para o público, as vistorias de trios e camarotes, ações socioeducativas e as guardas de crianças. No ano passado o número divulgado era apenas das intervenções relacionadas a primeiros-socorros, resgate e salvamento aquático.

Os outros blocos

As outras ações nas Virgens foram de informações prestadas ao público (26), vistorias (18), 11 advertências, quatro guardas de crianças – que foram devolvidas ao responsáveis – e duas ações socioeducativas, além de quatro pontos base. Outras três ocorrências não foram classificadas.

No Bloco dos Atletas, sábado, foram realizadas apenas seis intervenções sendo a maioria de cuidado de pessoas que passaram mal após ingerir bebidas alcoólicas. Na abertura do Folia de Rua, no ponto de Cem Réis, que teve show de Dudu Nobre, foram duas ocorrências registradas.

Fonte: G1