Fale Conosco

Apesar do prefeito Luciano Agra (PSB) ter liberado o benefício do pagamento do 13º salário para os prestadores de Serviço da gestão municipal, esse ano, parece que ‘a bolada’ não vai sair pra todo mundo.

Um passarinho me contou que a Secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, não vai autorizar esse ano o pagamento do benefício para os profissionais do Samu.

A articulação seria uma maneira de tentar ‘boicotar’ a pré-candidatura da socialista Estelizabel Bezerra, já que Luciano Agra foi derrotado nas convenções do partido e não poderá competir à reeleição.

A Secretaria de Saúde Roseana Meira era a principal defensora da candidatura à reeleição de Luciano Agra e agora está vendo a oportunidade de permanecer à frente da gestão da saúde no município escorrer pelas mãos, ou seja, a boquinha de mamar nas tetas do Governo vai acabar com ou sem o PSB.

A estratégia de Roseana Meira seria uma espécie de vingança, já que com a insatisfação dos profissionais do Samu, que não receberiam o tão merecido 13º salário, a gestão do PSB ficaria desacreditada, ou seja, ninguém do Samu iria querer votar no candidato do PSB sabendo que não iriam ser beneficiados pelo novo gestor.

Assim, seria mais fácil os prestadores de serviço apoiarem a expectativa de ganhar um 13º salário, através de outras opções de candidaturas, do que permanecer com o PSB, que inviabiliza o direito do benefício para  os profissionais.

A desculpa de Roseana Meira é que os profissionais do Samu trabalham em regime de plantão, porém, no ano passado, quando a gestão municipal concedeu o benefício, esse argumento foi derrotado.