Fale Conosco

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), lamentou nesta semana a situação crítica na qual se encontram os setores da Educação, Segurança, Esporte e, especialmente, o da Saúde na Paraíba.

Toinho do Sopão ressaltou a situação crítica do Hospital Regional Wenceslau Lopes, instalado em Piancó, onde a direção da unidade de saúde denuncia que os pacientes estão sem medicamentos e passando fome por causa do não repasse de recursos por parte da Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo informações da diretoria, o valor de R$ 135 mil chegou a ser enviado no dia 15 de agosto, porém, foi retirado no mesmo momento, impedindo que o hospital fosse reabastecido com medicamentos, oxigênio, produtos médicos e de limpeza.

De acordo com funcionários do local, o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, é conhecedor da situação da unidade hospitalar e que, sem ter condições mínimas de atendimento está prestes a fechar as portas.

A chefe do núcleo financeiro do Hospital de Piancó, Regina Shelly, fez um desabafo e disse que por pura perseguição política o atual governo prejudica mais uma vez a população de Piancó e de todo o Vale.

Ela afirmou que além de não exonerar a direção, que já colocou os cargos à disposição, comete a crueldade de retirar recursos que viabilizariam atendimentos necessários aos usuários da rede SUS.

“Só tenho que lamentar uma atitude desumana dessas, lamento que se brinque com a vida dos outros dessa forma, por puro egoísmo, perseguindo quem não tem nada a ver com a situação política local. O atual Governo da Paraíba precisa lembrar que com saúde não se brinca!”, enfatizou Toinho do Sopão.