Fale Conosco

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Patos (STTRANS) irá realizar, a partir desta segunda-feira (20/02), a campanha educativa “De Volta às Aulas” em escolas públicas e particulares do município.

A campanha abrange os colégios públicos e particulares, principalmente  na região central da cidade e em bairros onde há grande fluxo de carros e pedestres, tendo seu foco nos horários de maior demanda, como os de entrada e saída de alunos nas respectivas instituições.

As equipes do setor de educação da STTRANS vão orientar os pais sobre fila dupla, redução da velocidade na área de escolas, travessia correta na faixa de pedestres e o uso de equipamento de segurança para transportar crianças, como capacete, cadeirinha e cinto de segurança.

De acordo com a pedagoga e membro da equipe de Educação no Trânsito da STTRANS, Walkiria Almeida, esta Campanha tem como objetivo principal a conscientização dos pais e estudantes com relação à segurança no trânsito e no transporte escolar dessas crianças.

“Nós analisamos  as vias em frente às escolas, vimos congestionamentos, carros em fila dupla, estacionamentos irregulares e isso prejudica a segurança do alunado. O que nós estamos visando é a segurança dos alunos que estão indo pra o seu destino escolar”, disse.

A pedagoga ainda aproveitou a oportunidade para informar que na via principal em frente ao colégio GEO-Patos, que está localizado na rua Antônio Justino, no bairro do Belo Horizonte, haverá uma mudança no trânsito a partir da qual a rua Alexandre de Carvalho passará a ter um sentido único e ganhará uma nova sinalização.

Fonte: Assessoria