Notícias

Sobre o desejo de Wilson Santiago e a falta de sono de Gervasinho, Benjamim e Olenka

Nessa contenda interna do PMDB paraibano, três personagens sofrem de insônia desde que a campanha acabou e não sabem o que será dos respectivos futuros quando na próxima semana o martelo for batido confirmando Maranhão na presidência.

Gervasinho é o que menos dorme e se dormir fica sem mandato no próximo pleito, pois sua votação veio de uma dobradinha com Wilson Filho e se Wilson Santiago não puder ser candidato a senador, o que só acontecerá se for eleito presidente, bailará na curva.

É que não sendo candidato ao Senado só estará a Wilson pai recuar para um mandato de deputado federal e o filho para estadual. Aonde cabe Gervasinho aí?

A outra figura com insônia e urticária é Benjamin Maranhão, que se confirmando a disposição de o tio Maranhão disputar o mandato de federal – já que tem compromisso com Wellington Roberto para senador -, só lhe restará disputar um mandato de deputado estadual, mas aí vai ter que bater de frente com a irmã, Olenka.

Por falar em Olenka, será que ela tem dormido bem?

Em política, nada mais acertado ilustrar a cadeia alimentar do que um dominó. Você toca numa pedra e as outras desmoronam.