Fale Conosco

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a vacinação para público paraibano, com idades entre 18 e 59 anos, seja iniciada no mês de junho deste ano. Estima-se que até maio, todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas. 

“A previsão é de vacinar até o final de maio todos os grupos prioritários e a partir de junho, a população de 18 a 59 anos”, ressaltou.

A informação foi confirmada após os Institutos Butantan e Bio-Manguinhos/Fiocruz informarem que terão capacidade de produzir, por dia, aproximadamente 600 mil doses de imunizantes cada um. Segundo Geraldo, há uma programação para a chegada de novos remessas dessas duas vacinas produzidas no país, em março. 

“Com a previsão da produção própria do Instituto Butantan, de 600 mil doses diárias, e do Instituto Bio-Manguinhos da Fiocruz, de 600 mil diárias, nós teremos um envio mais célere e um quantitativo maior de vacinas, permitindo que nós tenhamos a previsão de vacinar até o final de maio, todos os grupos prioritários”, declarou o secretário.