Fale Conosco

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, ressaltou que um dos seus compromissos a partir de 2021 é a implantação do conceito de cidade inteligente. “A prefeitura ajuda muito quando não está atrapalhando o empresário. Até para tirar um alvará é necessário ir pessoalmente à prefeitura. Isso vai mudar na minha gestão”, disse ele durante debate com um grupo de empresários da capital, nesta quinta-feira (8).

Ruy lembra que resolver questões burocráticas na prefeitura é muito difícil e exige frequentemente vários deslocamentos, gerando trânsito e poluição na cidade. O candidato propõe digitalizar todos os processos, tornar mais fácil e objetivo abrir empresas, emitir alvarás e outros processos.

Além disso, como parte da transformação sustentável que o candidato quer implantar, Ruy irá colocar energia solar nos prédios públicos de toda a cidade, reduzindo as despesas do município com tecnologia e inovação.

“Nós somos a cidade onde o sol brilha mais cedo e nós não usamos a energia solar a nosso favor. Nós temos que trazer esses conceitos de cidades inteligentes, implementando a energia solar nos prédios públicos e implementar a reciclagem de lixo com geração de energia a partir de biomassa, economizando para investir em quem mais precisa”, concluiu.