Fale Conosco

O deputado Raniery Paulino (PMDB) apresentou na última quinta-feira (09.09) na Assembleia Legislativa da Paraíba, pedido de informação ao secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio sobre o Programa Bolsa Atleta, no tocante ao número de atletas contemplados em 2011, além dos respectivos valores pagos.

“O Programa Bolsa Atleta indiscutivelmente é um importante instrumento de incentivo à prática do esporte no nosso Estado. Na medida em que estimula os jovens a se esforçarem na busca de melhores índices nas mais diversas modalidades e fomenta o crescimento do esporte profissional, além de garantir qualidade de vida e equilíbrio social”, disse Raniery, que preside a Frente Parlamentar de Políticas Públicas para a Juventude da ALPB.

Contudo, conforme declarou o parlamentar, existem denúncias que apontam dificuldades no funcionamento regular do programa, como a falta de pagamento dos benefícios e outros problemas. “Por isso apresentamos o pedido de informação com a finalidade de dirimir as dúvidas existentes quanto à paralisação desse importante programa de governo”, justificou ele.

No âmbito do Estado da Paraíba, o Programa Bolsa Atleta foi instituído pela Lei Nº 8.481, de 09 de janeiro de 2008 e regulamentado pelo Decreto 29.053, de 15 de fevereiro de 2008.

A iniciativa consiste em apoio financeiro, fornecido pelo Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, contemplando os atletas com bolsas remuneradas variáveis, de acordo com a categoria e pelo período de doze meses.

A verdade é que ninguém está recebendo apoio do governo!