Fale Conosco

Os alunos da escola Municipal Raimunda de Melo, localizada no bairro da Liberdade, estão participando do projeto Atores da Cidadania, que é desenvolvido pela ONG ESSOR em parceria com a Ação Diocesana e a Prefeitura de Patos, que tem por objetivo oferecer alternativas de inclusão social a crianças, jovens e adolescentes. Além da escola Raimunda de Melo o projeto também é realizado com os alunos do CIEP I.

Na tarde da última quinta-feira (14) foi realizada a abertura oficial do projeto na escola Raimundo de Melo onde a coordenadora Denise Andrade falou sobre a importância do projeto.

“O projeto Atores da Cidadania tem como proposta principal a questão do protagonismo infanto-juvenil. Aqui em Patos o forte desse projeto é trabalhar com a promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Estamos atuando aqui na escola Raimunda Melo e também no CIEP I”, comentou.

A vice-diretora da escola, Suelene Meneses, comentou que o projeto acaba complementando a educação e a formação dos alunos, pois consegue chegar até onde a escola muitas vezes não vai.

“A escola Raimunda Melo ficou muito feliz com a vinda deste projeto que vem para complementar o nosso trabalho, porque ele vai muito além da escola. A equipe do projeto vai nas casas das crianças, consultam e conhecem a realidade da família. É uma parceria que graças a Deus está dando certo e veio para enriquecer ainda mais a nossa escola”, comentou.