Fale Conosco

O procurador geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, fez questão de rebater comentários que circulam no meio político, afirmando que se Ricardo estivesse preocupado em manter seu controle sobre a próxima gestão, iria participar do pleito de 2018. Para ele, a intenção de Coutinho precisa ser respeitada e que o importante é o compromisso que o grupo do PSB tem com os paraibanos.

“Eu até ouvi alguns comentários, de que ele estaria preocupado em controlar a gestão. Na realidade, se ele estivesse preocupado em controlar a gestão ai é que ele sairia candidato. Porque ele iria se eleger senador, estaria dentro do mandato e teria todas as condições  de ter uma interação melhor e, evidentemente, tratar diretamente lá no planalto das questões do Estado. É meramente, ao meu ver, uma questão de compromisso com o estado da Paraíba. De compromisso com o povo que o elegeu para governar até o fim de seu mandato”.

Gilberto ressalta que não ficou surpreso com a decisão de Ricardo em não querer ser candidato nas próximas eleições. “Eu considero que Ricardo Coutinho não é um político tradicional, portanto não é surpresa para mim que a decisão dele seja essa. Ele foi eleito para governador a Paraíba até 31 de dezembro de 2018, eu acho que o correto é o político terminar o seu mandato. É verdade que o comum hoje é que geralmente o político no final do mandato ele se descompatibilize para ser candidato”.

Em relação a sua opinião como eleitor paraibano, Gilberto não esconde que o seu desejo era ver o governador em Brasília. “A minha opinião é que ele dispute um cargo majoritário, porque eu acredito que Ricardo Coutinho é um estadista. Eu observo dentro da política nacional e se vê poucas pessoas com essa capacidade, com esse olhar de gestão e com esse perfil de homem sério, trabalhador e dedicado às causas importantes para a sociedade. Acho que ele faria um excelente trabalho no Senado Federal. Eu comungo com o pensamento de Lula, acho que não deveria se prescindir de um político como Ricardo Coutinho no Planalto”.

 

 

Fonte: Blog do Gordinho