Fale Conosco

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius, negou, nesta sexta-feira (20), qualquer articulação para sua saída do PSDB e ida para o PP. Possível saída de Marcos do ninho tucano é ventilada desde o início do ano e convites já foram revelados pelo próprio presidenteNas últimas semanas, assunto voltou à tona com a possibilidade do vereador assumir a presidência do PP de João Pessoa.

Marcos falou sobre a amizade com membros importantes do PP, como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a deputada estadual Daniella Ribeiro, e o vereador licenciado, e ex-presidente da CMJP, Durval Ferreira. Entretanto, o presidente reafirmou estar bem no PSDB, mas disse que assunto será discutido no momento próprio.

“Na verdade nós temos uma amizade com o deputado Aguinaldo, com a deputada Daniella, mas tudo isso não passa de especulação. Nós vamos tratar de política no tempo dela. Durval é um amigo nosso, a gente tem o maior carinho e respeito. E lógico, se pudermos estar juntos, estaremos juntos ou no PSDB, ou eu e ele no PP. Enfim, isso tudo vamos ver mais à frente, mas hoje eu estou muito bem onde estou”, declarou.

A CMJP realiza durante todo o dia de hoje a ‘Virada Legislativa’, fruto de uma parceria entre a Câmara e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio). Com a presença de diversos vereadores, evento é uma espécie de treinamento da sociedade civil para capacitá-la a apresentar projetos de lei de iniciativa popular.

“O evento tem como intuito discutir diretamente com a Câmara e formular o seu projeto, a sua iniciativa popular, para que a gente, como vereador, possa receber e ser a primeira Câmara Municipal do Brasil a implantar um projeto de iniciativa popular. É extremamente importante quando a gente fala da democracia, porque daí nasce um projeto de iniciativa popular e vem com aquela vontade do povo”, disse.

Segundo o presidente, aproximar a população ao Legislativo é uma preocupação diária dos vereadores e da Mesa Diretora. “É sempre uma discussão de todos os vereadores e da Mesa Diretora foi de sempre estarmos próximos às pessoas, estarmos onde o cidadão está. Sem dúvida nenhum, muitas cidades do Brasil irão copiar João Pessoa”, finalizou.