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A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria da Receita (Serem) e Procuradoria-Geral do Município (PGM), prorrogou o prazo para pagamento do Programa de Recuperação Fiscal do Município de João Pessoa (Refis), até o dia 31 de maio. Dez mil pessoas já foram atendidas e renegociaram suas dívidas.

A renegociação dos débitos começou há cerca de um mês e o contribuinte que quiser aderir ao programa deve se dirigir a um dos postos de atendimento da Secretaria da Receita Municipal, localizados no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, que funciona das 8h às 14h. Serão distribuídas 450 fichas diariamente para a população.

Descontos – Com a prorrogação, o contribuinte, pessoa física ou jurídica, terá mais tempo para pagar seus débitos à vista com descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas por mora ou infração.

Se for foi parcelado, de duas a 12 vezes, os descontos são de 70%; de 13 a 24 parcelas, desconto de 50%; de 25 a 36 parcelas, desconto de 30% e, para parcelamento de 37 a 48 vezes, o desconto é de 10%. Já no caso do ITBI, o desconto é de 25%.

A negociação das dívidas dos contribuintes com a PMJP foi definida pelo Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que começou no dia 4 do mês de abril. Por meio da iniciativa, é possível negociar tributos como de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) que sejam anteriores a 2016.

O Refis é uma oportunidade para o contribuinte saldar as dívidas com a PMJP e evitar futuras complicações. Após o término do Mutirão, as pessoas que não tiverem negociado os tributos vencidos, terão a dívida protestada e o nome inserido nos órgãos de proteção ao crédito.

Calendário de atendimento:

A 4 de maio

B, C 5 de maio

D, E 8 de maio

F 9 de maio

G, H, I 10 e 11 de maio

J 12 e 15 de maio

K, L 16 de maio

M 17 a 19 de maio

N, O 22 de maio

P, Q, R 23 e 24 de maio

S, T 25 de maio

U, V, W, Y, Z 26 de maio

Retardatários – As pessoas que não puderem comparecer ao CAM nas datas programadas, conforme o nome inicial, podem procurar atendimento durante as outras datas ou exclusivamente de 29 a 31.

Fonte: Assessoria