Fale Conosco

Em uma ação conjunta da Prefeitura de João Pessoa e Companhia de Água e de Esgoto da Paraíba (Cagepa), foram vistoriados mais de mil imóveis na orla da Capital, a fim de identificar e retirar esgotos ilegais da área. A ação faz parte do ‘Projeto Praia Limpa’, lançado em 8 de janeiro pela gestão municipal, visando visa coibir o lançamento de esgotos clandestinos nas praias.

Até o momento, dos 1.096 imóveis visitados, em 119 foram detectados o descarte indevido de águas pluviais na rede coletora de esgotos operada pela Cagepa. 

“Nós estamos atuando desde aquele dia. A prova é que desde aquele dia não se tem notícia de poluição mais graves. É sinal que, o que combinamos com o governador João Azevêdo, está funcionando. A parceria entre alguns órgãos da Prefeitura, juntamente com a Cagepa, por parte do Governo do Estado, com equipamentos necessários e equipes”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

Conforme Cícero, a parceria tem dado certo. O prefeito destacou ainda outras ações conjuntas como a contenção da erosão da barreira do Cabo Branco e de infraestrutura. “O objetivo é atingir a meta da universalização da cobertura de esgoto da nossa cidade, a exemplo, também diárias de ligações de infraestrutura interbairros, que e nós pretendemos com isso, diminuir as distâncias, desafogar o trânsito”, ressaltou.