Fale Conosco

Após assinada a ordem de serviço no dia 20 do mês passado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo e pelo secretário de Obras, Alex Azevedo, a Prefeitura de Campina Grande iniciou na manhã desta quarta-feira, 30, as obras de urbanização do Novo Horizonte, comunidade que já ganhou da Prefeitura Municipal o benefício do esgotamento sanitário.

O próprio secretário Alex Azevedo esteve no local da obra e garantiu aos moradores que o próprio prefeito Veneziano, que está de viagem a Brasília, voltará ao bairro nos próximos dias para inspecionar os trabalhos.

A partir de agora o local será contemplado com ações de saneamento, pavimentação de ruas e melhorias habitacionais, além da construção de uma Escola Padrão.

Serão investidos na região cerca de R$ 7 milhões, através do PAC I, graças a esforços do Senador Vital Filho junto ao Governo Federal. Os recursos serão aplicados em serviços de esgotamento sanitário, sistema de abastecimento d’água, serviços de drenagem pluviais, construção de escola padrão, construção de praça, melhoria habitacional e construção de casas populares (inclusive com adaptações para portadores de necessidades especiais) e outras ações. Segundo o prefeito Veneziano Vital, os serviços serão concluídos dentro de dez meses.

A comunidade será beneficiada, ainda, com ação de terraplenagem e pavimentação, beneficiando as seguintes ruas: Rosa Farias Dantas, Projetada I, Raul Seixas, Arnóbio Nunes de Albuquerque, José Hamilton Neves, José Vieira de Souza, Travessa Arnóbio Nunes, José Arnóbio de Albuquerque, Maria Vera Lúcia, Maria da Conceição Cunha, Francisco Amaro de Lima, Projetada II, Farmacêutico João Nóbrega e José Firmino Santiago. 

A PMCG já levou importantes benefícios para a área, exemplo da construção do II Restaurante Popular, pavimentação de ruas do Distrito dos Mecânicos, início das obras do Canal do Meio, pavimentação de ruas do Conjunto Irmãos Alexandrino, entre outros benefícios.

Ainda na região do Distrito dos Mecânicos, só que numa outra etapa, a Prefeitura Municipal vai interligar a Rua João Wallig (que dá acesso ao Novo Horizonte) com a Avenida Juscelino Kubitscheck – contemplada com a urbanização e interligação com a Alça Sudoeste.