Fale Conosco

Na manhã desta quinta-feira (26/01), o  Prefeito Dinaldinho Wanderley, acompanhado pelo Secretário de Serviços Públicos, Jardelson Medeiros, esteve  visitando as imediações dos cemitérios São Judas Tadeu e São João Batista, localizados no bairro Vila Cavalcante, a Rua Tabelião Manoel Fernandes (Beiral), no bairro do São Sebastião, e o Canal da Palmeira, no bairro do Belo Horizonte,  para vistoriar os serviços de limpeza que estão sendo feitos desde o início da Operação CIDADE LIMPA.

Na ocasião, foi verificado o material que já tinha sido retirado nas localidades e foram definidas as ações posteriores que serão feitas para cada local. De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Jardelson, apesar de já ter sido retirado muito entulho, muita coisa ainda precisa ser feita no município.

“A situação de Patos é um tanto caótica ainda. Estamos retirando lixo de cinco anos atrás. Ou seja, não é em um momento de 15 dias, 20 dias que faremos esse trabalho. Então, a população nos ajuda quando liga para a ouvidoria e passa para nós os locais que precisam de limpeza. Estamos observando essa limpeza juntamente com o prefeito Dinaldinho e, visitando obras também, para que tudo ande da melhor forma possível”, comentou o secretário.

Para a moradora da Rua Tabelião Manoel Fernandes, Salete Guedes, o serviço de limpeza veio para trazer mais qualidade de vida a todos. “Essa limpeza foi ótima, uma maravilha para a gente, porque as pessoas ficava tocando fogo, ficavam colocando até couro de galinha e lixo, ai a gente não estava suportando mais”, comentou.

A moradora, Lucineide Pereira, também da Rua Tabelião Manoel Fernandes, ainda acrescentou que a limpeza foi muito importante, porque o lixo que ficava acumulado contribuía para a proliferação de mosquitos da Dengue e as pessoas adoeciam com frequência. “A gente tá achando muito boa essa limpeza, porque as crianças viviam doentes, inclusive, aqui todo mundo ficou doente com a Chikungunya com tanta água que ficava parada e o lixo tomava de conta”, acrescentou a moradora.

Na ocasião, o prefeito Dinaldinho comentou que quer mostrar que o poder público está presente na vida das pessoas e a limpeza pública contribui com a saúde. “O impacto é muito grande. Principalmente na saúde e na limpeza pública, na questão de mostrar que o poder público está presente na vida das pessoas. Diminuição de Zoonoses, diminuição de animais peçonhentos. Nós tiramos já, aproximadamente, quase 6 mil toneladas de lixo. São 5.273 toneladas de lixo que já temos tirado tanto de canais, como também, a partir de agora, de todos os terrenos baldios da nossa cidade” enfatizou o prefeito.

Na oportunidade, Dinaldinho ainda fez um pedido à população. “Pedimos, apenas, a conscientização do povo para que não coloque o lixo, porque já está regularizado com a empresa que está recolhendo o lixo, fazendo capinação, podas (de árvores) e, se Deus assim permitir, no tempo hábil, transformar a cidade na cidade mais limpa do sertão paraibano”, completou.

Ao ser indagado sobre o Canal da Palmeira, o secretário de Serviços Públicos, Jardelson, ainda comentou que, além da limpeza do canal, está sendo providenciada a abertura de avenidas para a melhor mobilidade de veículos e pedestres. “Aqui na Palmeira estamos dando continuidade à limpeza do canal, fazendo abertura de avenidas, que eram totalmente fechadas e isoladas, estamos abrindo as avenidas para que possa haver um fluxo melhor de viaturas, ambulâncias do SAMU e estamos trabalhando com Lito (Secretário de Infraestrutura) na limpeza de galerias e assim ter um fluxo melhor”, acrescentou. 

Os interessados em fazer pedidos de limpeza pública devem ligar para a Secretaria de Serviços Públicos através dos telefones: 3423-3610 ou 3423-3612 nos horários das 8 às 14 horas de segunda à sexta-feira.

Fonte:Assessoria