Fale Conosco

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, na manhã desta terça-feira(17), o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo(PMDB) diz lamentar a falta de assistência da Prefeitura Municipal de Campina Grande ao Instituto de Pesquisas da médica e cientista Adriana Melo,  pesquisadora que foi a responsável pela descoberta da relação da microcefalia com o Zyka Vírus e Chigunkunya.

O ex-prefeito lembrou que o trabalho da médica foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, relembrando que a figura da profissional foi utilizada intensamente no guia eleitoral do então candidato Romero Rodrigues(PSDB), salientando que “o prefeito de Campina Grande foi quem mais se utilizou politicamente deste episódio”.

“O que o prefeito fez? Utilizando-se demagogicamente, como de costume, utilizou-se do fato para apresentar-se, inclusive usando a imagem da Dra Adriana Melo no guia eleitoral do prefeito, e logo após vira as costas”, afirmou Veneziano, que diz que foi utilizada uma imagem humana para logo em seguida virar as costas à pesquisadora.

O peemedebista ainda listou as obras iniciadas em sua gestão, e que passados cinco anos não foram entregues, a exemplo de cinco creches, que beneficiaria 700 crianças de cinco bairros e distritos da cidade.

 

Fonte: Paraíba Debate