Fale Conosco

Matheus Bezerra, prefeito da cidade de Bananeiras, concedeu rápida entrevista ao programa 360 graus nesta quarta-feira (16). O gestor foi questionado sobre a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários durante o período junino, visto que foi constatada alta ocupação nos hotéis e residências do município. Ele garante que a gestão estará rigorosamente em conformidade com os decretos estaduais que visam frear a propagação da Covid-19.

Tradicionalmente, Bananeiras costuma receber bastante turistas durante o mês de junho, pois possui uma das festas de São João mais emblemáticas do interior paraibano. Entretanto, como estamos vivendo numa pandemia, os festejos estão impedidos de acontecer, a fim de evitar aglomerações. Mesmo assim, a cidade foi enfeitada com bandeirinhas para, segundo o prefeito, manter vivo o espírito junino.

“O São João é a maior festa da nossa cidade, é a maior festa do Nordeste, e a gente não poderia passar em branco. Em virtude disso, fizemos a ornamentação apenas da praça central. Inclusive, espalhamos pela cidade vários painéis e banners em estruturas com a mensagem de que a pandemia ainda não acabou. E a gente decorou a cidade apenas para manter viva a chama do maior pé-de-serra, do melhor São João pé-de-serra de Bananeiras”, declarou.

Ele confirma que os hotéis da cidade estão em funcionamento, com alta hospedagem. Além disso, as residências da cidade estão ocupadas, em muitos casos, por pessoas de outras localidades que vão a Bananeiras para descansar. O prefeito garante que haverá rígida fiscalização durante este mês a fim de evitar excessos e aglomerações desnecessárias.

“Estamos tomado as precauções. Estamos aguardando as recomendações do Ministério Público, estamos também aguardando o decreto estadual, para que a gente possa fazer um posicionamento formal, via decreto, a partir dessa recomendação e desse decreto”, pontuou.

Materiais de conscientização serão espalhados pela município com o intuito de pedir para que a população respeite o decreto estadual, promovendo o distanciamento social e demais cuidados sanitários para impedir que Bananeiras se torne um foco em potencial do coronavírus. Matheus Bezerra ainda revela que a prefeitura promoverá uma live junina com o objetivo de promover os artistas locais que, infelizmente, estão desprestigiados neste mês de junho.

“Vamos fazer uma live junina, cumprindo todos os protocolos sanitários, com os artistas apenas da terra, para que a gente mantenha viva a chama do maior e melhor pé-de-serra do Brasil”, concluiu.

Ouça a declaração completa do prefeito de Bananeiras: