• Sobre
  • Contato
16/06/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Destaque

Plano apresentado pelo Governador da Paraíba determina que escolas devem oferecer 70% de aulas remotas e 30% presenciais

1 de fevereiro de 2021
em Destaque, Notícias, Pandemia, Paraíba
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Abertas inscrições para professores do Pronatec na Paraíba

O Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB), apresentado nesta segunda-feira (01) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo; o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros; o secretário da Educação, Cláudio Furtado; e o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi determina que as escolas paraibanas devem oferecer aos seus alunos 70% das aulas de forma remota e apenas 30% de modo presencial.

No plano, também foi estabelecido que as aulas ministradas presencialmente devem ser para pequenos grupos, com até 50% da quantidade de estudantes da turma original, com atividades presenciais em semanas alternadas e com aulas durando até três horas por dia.

Daniel Beltrammi afirmou que o plano será baseado em três pilares: distanciamento, uso de equipamentos de proteção individual e hábitos de higiene.

A partir de 1º de março, na primeira etapa, retornam os estudantes do ensino infantil de 0 a 10 anos de idade. A cada 15 dias, será realizado um mini inquérito sorológico para acompanhar se está havendo contaminação no retorno às aulas.

Caso o resultado do inquérito demonstre segurança, em uma segunda etapa voltarão as crianças de 11 a 14 anos. Após a realização de mais um inquérito, será a vez dos estudantes de ensino médio, técnico e superior retornarem.

O plano também prevê fases que podem evoluir a cada seis meses. Caso não haja obstáculos, no segundo semestre deste ano começa a fase 1, com 50% de aulas presenciais e 50% de aulas remotas. No primeiro semestre de 2022, a fase 2 teria 70% de aulas presenciais e 30% remotas. Já no segundo semestre de 2022, as aulas seriam 90% presenciais e apenas 10% remotas.

Segundo João Azevêdo, os municípios que sentirem não ter condições para o retorno das aulas com segurança, poderão continuar apenas com aulas remotas. Ele afirmou também que professores do grupo de risco não irão para a sala de aula, e que pretende vacinar os trabalhadores da educação assim que tiver um cronograma de recebimento das vacinas.

O governador destacou que o decreto de volta às aulas será ”exaustivamente discutido” com todas as categorias, sejam representantes de professores, de escolas ou de pais de alunos. ”Temos um mês para isso”, disse.

Confira o Plano Educação para todos em Tempos de Pandemia (PET-PB) na íntegra:

apresentacao_pet-pb-Baixar
CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

UTI do Complexo Hospitalar de Patos para tratamento da Covid-19 atinge 70% de ocupação

Próxima Matéria

Veneziano é indicado pelo MDB para a vice-presidência do Senado

Matérias Relacionadas

Lula chega a 50,2% dos votos válidos contra 49,8% de Bolsonaro, aponta Paraná Pesquisas
Política

Datafolha: 67% da população rejeita candidatura de Bolsonaro e 66% creem em reeleição de Lula

15 de junho de 2025
Detento é assassinado dentro do Presídio Silvio Porto, na capital
Policial

Detento é assassinado dentro do Presídio Silvio Porto, na capital

15 de junho de 2025
Governo Federal suspende publicidade de bets para crianças e adolescentes
João Pessoa

Defesa Civil antecipa para 12h teste do sistema de alerta emergencial em JP neste sábado

15 de junho de 2025
Próxima Matéria
Veneziano apresenta emenda à MP 905 para suprimir do texto o fim da obrigatoriedade do registro para atuação de jornalistas

Veneziano é indicado pelo MDB para a vice-presidência do Senado

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio