Fale Conosco

Sabem por que Aécio Neves não pode dirigir o Brasil? Não tem carteira de motorista.

Brincadeiras a parte, que mancada o senador e pré-candidato do PSDB a presidência ser flagrado em uma blitz com a habilitação vencida.

Em um momento em que o trânsito é uma das maiores dores de cabeça do brasileiro e que a legislação fecha o cerco para coibir abusos na direção, uma blitz da lei seca parou Aécio e descobriu que sua habilitação estava vencida.

Claro que não o desqualifica para a disputa. Pio seria se ele tivesse sido pego embriagado ao volante, como aconteceu com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, mas de todo jeito fica a mancha em seu currículo político.

Leia abaixo a matéria sobre a mancada de Aécio:

O senador Aécio Neves (PSDB) foi parado numa blitz da Lei Seca na esquina das ruas Bartolomeu Mitre e General San Martin, no Leblon, por volta das 3h deste domingo. Segundo o major Marco Andrade, coordenador da Lei Seca, Aécio estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) vencida e teve que chamar um amigo para dirigir sua Land Rover. O senador – que teve o documento apreendido e foi multado em R$ 957,70 – não quis fazer o teste do bafômetro.

– Essa situação serve como alerta para muitos motoristas que não prestam atenção para a data de vencimento da CNH e acabam sendo surpreendidos ao parar numa blitz – disse o major.

Na madrugada deste sábado, o ex-prefeiro de Magé, Charles Cozzolino, também foi parado pela Lei Seca. Ele dirigia sua picape Amarok pela Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Ele teve a CNH e o carro apreendidos. Ele também foi multado em R$ 957,70.

Na mesma blitz, os agentes da Lei Seca se depararam também com uma situação inusitada: ele pararam um Astra, dirigido por Marco Antonio Soares. No carro, havia um menor de 17 anos ferido a bala. Segundo o major Marco Andrade, o adolescente havia participado de um tiroteio na Favela do Lixão, perto de onde acontecia a blitz. O menor foi levado para o Hospital Municipal Moacir do Carmo, naquele município. O motorista e o carro seguiram para a 62ª DP (Imbariê), onde a ocorrência foi registrada.