Fale Conosco

O partido de Wallber Virgolino, o Patriota, entrou na Justiça para retirar do ar o vídeo publicado pelo ex-presidente Lula no qual o petista pede voto para o ex-governador Ricardo Coutinho, candidato pelo PSB à Prefeitura de João Pessoa. A coligação “Coragem para fazer o novo” argumenta que a propaganda é irregular pois o tempo foi integralmente usado para transmitir o pronunciamento de Lula, quando a legislação prevê o uso de apenas 25% do tempo total.

”Destaque-se que durante toda a propaganda eleitoral do guia da coligação representada, é flagrante a ilegalidade, haja vista que em nenhum momento aparece o candidato da majoritária, mas tão somente a imagem do ex-presidente Lula”, diz trecho da representação.

A coligação também questiona o fato de que Lula não fazer parte da coligação de Ricardo Coutinho, visto que, embora haja uma briga judicial sobre o assunto, o PT tem uma candidatura própria em João Pessoa, e não se juntou ao PSB nessas eleições.

A propaganda com Lula foi ao ar pela primeira vez na noite da última quarta-feira (28) e, na quinta, a coligação fez a representação.