Fale Conosco

O presidente da República Jair Bolsonaro fará uma homenagem póstuma a Pinto do Acordeon, em cerimônia que acontece na tarde desta terça-feira (1°), no Palácio do Planalto, em Brasília. A solenidade fará do compositor paraibano patrimônio cultural brasileiro. A informação foi confirmada por Mô Lima, filho do cantor e compositor paraibano que faleceu no último mês de julho, vítima de câncer, aos 72 anos.

Além do presidente, participam da homenagem a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o secretário especial da Cultura, Mário Frias, e parlamentares paraibanos.

“Estamos muito orgulhosos e ansiosos também porque sabemos do trabalho do nosso pai. Sei também que não acaba e nem acabou naquele dia em que ele se foi, agora é que o forró vem mais forte, com a união dos forrozeiros, dos amigos e dos fãs que ganhamos aqui nas redes sociais. Vamos em frente porque hoje é dia de festa”, disse o filho de Pinto do Acordeon.

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, morreu em julho deste ano em decorrência de um câncer. Foi instrumentista, cantor, compositor e ainda estreitou relações com a política, sendo vereador de João Pessoa, por um mandato, na década de 90. Era amigo pessoal de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”.