Fale Conosco

 

O senador Wilson Santiago e o deputado federal Wilson Filho, do PMDB paraibano, declararam esta semana que vão redobrar os esforços para defender no Congresso a criação da Zona Franca do Semiárido.

Os parlamentares vão trabalhar em uma proposta que prevê a criação da Zona Franca, eles prometeram defender o projeto no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. Wilson Santiago e Wilson Filho acreditam que uma ação conjunta, com este objetivo, nas duas Casas, pode ajudar o processo de aprovação do projeto no Congresso Nacional, em forma de Proposta de Emenda à Constituição.

Santiago defende o projeto como “uma forma de criar emprego e renda, com especial destaque para o semiárido, com índices de desenvolvimento humano abaixo da média nacional, e, que, portanto, necessita do apoio indispensável do poder público na criação de instrumentos propulsores do desenvolvimento, como é o caso da Zona Franca”, Para o senador paraibano, “o projeto tende a receber o apoio de toda a bancada, dada a sua importância para o estado, e para toda a população paraibana”.

De acordo com Wilson Filho, “a melhor distribuição das atividades econômicas pelo País é um princípio constitucional”. Segundo raciocina o parlamentar peemedebista, “reduzir as desigualdades regionais é um dos objetivos fundamentais da República”. O deputado ressalta que o semiárido nordestino vive em situação de atraso econômico: “E não se trata de uma área pequena: ela tem 981 mil quilômetros quadrados, abrange 1.134 municípios, e soma mais de 22 milhões de habitantes”, argumenta Wilson Filho.

Os dois parlamentares chamaram a atenção ontem as fortes chuvas, quando não a seca, que prejudicam a agricultura e a pecuária local, o que, segundo eles, exige a concretização da Zona Franca do Semiárido na Paraíba.