Fale Conosco

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lançou, nessa quinta-feira (19), a Operação Verão que visa intensificar a fiscalização da Lei Seca nos municípios do Litoral. O Detran utilizará cerca de 60 agentes da Lei Seca e mais policiais que o batalhão de trânsito disponibilizará. Também devem ser utilizados 100 bafômetros a mais.

Desde que foi criada, em setembro de 2012, a Operação Lei Seca aplicou 77.342 testes do bafômetro, que resultaram em 5.472 flagrantes por embriaguez ao volante e 526 prisões, em todo o estado. Só este ano, foram aplicados 39.445 testes do bafômetro, com 2.331 flagrantes e 131 prisões.

A ação tem o objetivo de reforçar a fiscalização de trânsito no período de férias de verão, quando aumentam aos excessos ao volante. A operação reúne vários órgãos desse setor e a polícia num esforço para manter a ordem e o cumprimento da legislação de trânsito. A atuação da campanha será em todo o estado, mas como no verão a movimentação aumenta no litoral, nestes locais a operação será intensificada.

BG