Fale Conosco

1. O jornal Folha de São Paulo, em parceria com o site The Intercept Brasil, publicou neste domingo (23) novas mensagens atribuídas ao ex-juiz federal Sérgio Moro e ao procurador da Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato em Curitiba. Os diálogos, segundo os veículos, sugerem que, em 2016, membros da força-tarefa do Ministério Público Federal se articularam para proteger Sérgio Moro e evitar tensões com o Supremo Tribunal Federal (STF).

2. O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB) instaurou um inquérito civil para investigar a ocorrência de improbidade administrativa por parte do coordenador de Transporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa, José Leonardo Alves. De acodo com a investigação, José Leonardo está sendo investigado por desvio de valores referentes a plantões pagos, mas não trabalhados, por seu irmão Jairo Henrique Alves de Araújo.

3. Não deu para o Brasil. Apesar de bastante intensidade, uma atuação coletiva em alto nível e o flerte com a virada de placar, a seleção brasileira perdeu ontem (23) para a França por 2 a 1, já na prorrogação, no estádio Océane, em Le Havre, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, e deu adeus à competição, sendo eliminada justamente pelas anfitriãs.

4. Em situações distintas no Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-PB e Treze farão nesta segunda-feira (24), às 20 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o primeiro clássico tradição da temporada. As duas equipes não se enfrentaram no Campeonato Paraibano devido ao regulamento.

5. O presidente Jair Bolsonaro avisou que não vai pegar em armas para reincluir estados e municípios nas regras que serão impostas pela reforma da Previdência. Ao contrário. Em reunião com a bancada do Podemos, na última terça-feira (18), ele disse não ver motivos para brigar pelos governadores e avaliou que os mandatários favoráveis a mudanças nas aposentadorias do funcionalismo local devem agir por conta própria – sem se apoiarem no governo federal e no Congresso.

Da redação