Fale Conosco

Um dia histórico para o futebol brasileiro. Neymar marcou três vezes, comandou a vitória do Brasil diante do Peru e se tornou o segundo maior artilheiro da história se seleção pentacampeã do mundo. Neymar chegou a 64 gols em 102 partidas disputada com a camisa amarelinha. Ele superou ninguém menos que Ronaldo Fenômeno, que anotou 62 bolas nas redes em 98 partidas.

De quebra o camisa 10 ainda homenageou Ronaldo na comemoração do primeiro gol, mostrando os dentes característicos do Fenômeno e fazendo o número 9 com as mãos. Os dois são próximos, e Neymar chegou até a ter a carreira agenciada pelo ex-centroavante.

“Todo o meu respeito por você, Fenômento”, postou Ney nas redes sociais após a partida. O astro do PSG agora só está atrás de Pelé.

Em jogos oficiais, o Rei do Futebol balançou as redes 77 vezes em 92 aparições com a camisa da seleção brasileira. Com o gol marcado diante do Peru, Neymar marcou seu oitavo gol em eliminatórias. O camisa 10 só não marcou diante de Chile e Venezuela, rivais que ele ainda enfrentará nas próximas rodadas.

Veja o Top 10 artilheiros da seleção:

Pelé – 77
Neymar – 64
Ronaldo – 62
Romário – 55
Zico – 48
Jairzinho – 44
Rivellino – 43
Bebeto – 39
Leônidas da Silva e Rivaldo – 37