Fale Conosco

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci está na Paraíba. A ministra veio para assinatura de crédito no valor de R$ 2 milhões, proveniente do programa Empreender Paraíba e destinada a fortalecer políticas públicas voltadas para o segmento feminino da sociedade.

O Empreender Mulher foi criado como alternativa de enfrentamento das desigualdades de gênero no mundo do trabalho, viabilizando oportunidades de geração de trabalho e renda. Na solenidade desta segunda-feira, os documentos de liberação de financiamento serão assinados pela Cooperativa dos Garimpeiros de Junco do Seridó (Cooperjunco), presidida por Maria Aparecida Batista Lima, e pela Cooperativa dos Floricultores de Estado da Paraíba/Flores do Brejo (Cofep), atualmente representada pela presidente Maria Helena Lourenço dos Santos.

A linha de crédito contemplará ainda a assinatura de convênios destinados à capacitação de profissionais que atuam na Rede de Atenção às Mulheres e Adolescentes Vítimas de Violência e também a promover o enfrentamento da violência contra a mulher por meio do fortalecimento de ações educativas e culturais.

O programa Empreender Paraíba é uma iniciativa do Governo do Estado ligada à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico (Setde), adotada para oferecer alternativas de combate à pobreza, redução das desigualdades e promoção do crescimento com inclusão social.

Assessoria