Fale Conosco

As matrículas da Escola Cívico-Militar Capitão Tomaz Panta iniciam no próximo dia 18 de janeiro e serão efetuadas no prédio onde funcionará a unidade (antigo CAIC), no horário das 08h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h30. A escola terá suas atividades em tempo integral, com aulas do currículo comum e práticas cívico-militar.

O processo seguirá um calendário específico, distribuído de acordo com as séries. O objetivo é evitar aglomeração, respeitando recomendações sanitárias deste período de pandemia. Os responsáveis pelos alunos selecionados receberão uma ligação para comparecerem e efetivarem a matrícula.

Na ocasião, será permitida a presença de apenas um responsável, que deverá portar toda a documentação necessária (listada abaixo). De acordo com a secretária de Educação, Edilene Santos, caso os responsáveis não compareçam no dia determinado, o aluno será substituído. “Temos muitos estudantes em espera por uma vaga, portanto, é fundamental que todos os pré-selecionados compareçam na data correta”, explicou.

O cronograma de matrículas seguirá as datas a seguir:

18 e 19/01: 5º ANO
20 e 21/01: 6º ANO
22 e 25/01: 7º ANO
26 e 27/01: 8º ANO
28 e 29/01: 9º ANO

Documentos exigidos para a matrícula:

– Comprovante de pré-matrícula;
– Certidão de Nascimento (cópia);
– RG e CPF (cópia);
– Cartão do SUS (cópia);
– Cartão do NIS (cópia);
– 01 foto 3×4 recente;
– Histórico Escolar;
– Declaração Escolar (de caráter provisório com validade por dez dias);
– Comprovante de residência;
– Laudo médico para alunos com deficiência.