Fale Conosco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (12) oito mudanças no quadro de auxiliares da Prefeitura Municipal (PMJP). Assim como nas mudanças feitas no final de novembro, o petista argumentou que o critério para o novo ajuste foi eminentemente técnico e tem o objetivo de tornar a máquina pública mais eficiente. Chama atenção na minirreforma a nomeação de ex-auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB), como Marcos Santos, que passa a ser adjunto do Procon, e Sargento Dênis, que assume o cargo de secretário adjunto do Meio Ambiente.

Com as mudanças, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) passará a ser ocupada por Hildevânio Macedo, que respondia até esta sexta-feira pela Secretaria do Orçamento Participativo (OP). Com isso, o vereador João Almeida (SD) retorna para a Câmara Municipal. Na Educação, a pedagoga Edilma Ferreira assume a titularidade da pasta no lugar de Luiz Júnior. Ela ocupava antes o cargo de secretária adjunta da pasta.
 
O cargo de adjunto na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a partir de agora, será ocupado pelo advogado Cícero Gregório.

Escolhido para ser adjunto do Procon Municipal, Marcos Santos ocupou o cargo de secretário-executivo do Procon Estadual até os primeiros meses, se desincompatibilizando para concorrer às eleições desse ano. Já o ex-deputado estadual Dênis Soares dos Santos, o sargento Dênis, teve passagens pelo governo do Estado como secretário executivo nas pastas de Administração Penitenciária e de Desenvolvimento e da Articulação Municipal

Coordenadorias

O prefeito Luciano Cartaxo também fez mudanças em três coordenadorias temáticas. Na Coordenadoria LGBT, Roberto Maia vai assumir a pasta. Já para a Igualdade Racial, a opção foi pela escolha de Nivaldo Pires. A Coordenadoria de Juventude vai ser comandada por Marília França.

Luciano Cartaxo deixou claro que novas mudanças poderão ocorrer na sua equipe de auxiliares, desde que entenda necessário para melhorar o funcionamento da máquina.

Não haverá solenidade de posse para a nova equipe, que começa a responder pelos cargos de forma imediata.

JP