Paraíba

Laboratório Central de Patos faz balanço positivo e comemora os avanços em 2017

Ao final de 2017, o Laboratório Central, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, comemora a quantidade de atendimentos oferecidos à população de Patos e região, com qualidade e excelência.

“No início do ano, as dificuldades foram imensas, com equipamentos obsoletos, falta de insumos e instalações precárias. Depois de sanadas algumas demandas, o órgão começou a funcionar e agora a cidade de Patos e região passam a contar com várias especialidades com diagnóstico por equipamentos de ponta”, comemorou a gerente do Laboratório Central, Juliana Trindade.

Foram registrados, até esse mês, 38.400 atendimentos com a realização de 240.000 exames laboratoriais. Foram várias ações e eventos realizados pela equipe do laboratório, em parceria com Secretaria de Saúde, levando o exame de tipagem sanguínea para as comunidades.

A gerente ainda ressaltou os benefícios conquistados pela população, além da exatidão e rapidez nos resultados que chegam a ser entregues em até 24 horas. Outra novidade é o resultado “online” onde o paciente pode receber seus diagnósticos através da internet. “A gente avalia o serviço prestado pelo Laboratório Municipal de Patos, de forma muito positiva este ano. A demanda de atendimentos tem aumentado a cada dia. Em 2017 tivemos muitos avanços e 2018 teremos muito mais” enfatizou Juliana.

O laboratório municipal, funciona na Rua Juvenal Ledo, das 07:00h às 11:00H e das 13:00h às 17:00h. De segunda a sexta feira.