Notícias

Juízes da Capital impõem restrições a candidatos e eleitores no dia das eleições; confira

Os eleitores, candidatos e representantes de partidos e coligações devem ficar atentos a uma série de vedações impostas pelos juízes eleitorais da Capital para o dia das eleições.

Em portaria divulgada na edição desta sexta-feira (3) no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral, os magistrados proibiram a realização de propaganda eleitoral no entorno dos locais de votação e a permanência de veículos caracterizados com propaganda eleitoral por mais de 30 minutos nas proximidades de colégios eleitorais.

Também está proibido o despejo de sobras de materiais de campanha eleitoral, como cartazes, volantes, santinhos e outros, nas imediações dos locais de votação.

A portaria também impõe restrições aos candidatos que só poderão comparecer às seções eleitorais acompanhados de familiares, advogados e assessores para evitar a aglomeração de pessoas.

Apenas dois policiais poderão ficar na entrada dos locais de votação, a fim de assegurar a ordem pública e o cumprimento da legislação eleitoral.

Os juízes também deixaram a cargo da Secretaria de Segurança Pública do estado a decisão sobre a necessidade de instituir a ‘Lei Seca’ em João Pessoa no dia das eleições.

A fiscalização ficará sob a responsabilidade dos órgãos de segurança que deverão dispersar qualquer tipo aglomeração política em qualquer local público e conduzir os possíveis infratores para a sede da Polícia Federal.

Blog do Gordinho